quinta-feira, 15 de setembro de 2011

As cinco maiores religiões do mundo


                                                                     Cristianismo

Surgiu na Palestina atual do século ''I'', a região defendia os domínios romanos nesse período essa religião criada por Jesus se expandiu por todo mundo. Jesus era perseguido pelo império romano governado por Caio Júlio César, contrario dos cristãos defendia idéias diferentes.

Principais crenças do cristianismo

Embora existam diferenças entre cristãos sobre a forma de como interpretam certos aspectos da sua religião, é possível apresentar um conjunto de crenças que são partilhadas pela maioria deles.

Doutrina Cristã

De acordo com os cristãos Deus mandou seu filho (Messias) o Salvador a partir dos ensinamentos vim a terra evangelizar a palavra de Deus, ele pregava a palavra principalmente aos homens, é por meio dessas palavras que o amor de Deus estar acima de todas as coisas.

A salvação

O cristianismo acredita que a fé em Jesus Cristo proporciona aos seres humanos a salvação e a “vida eterna “pois Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo o que nele crer não pareça mais sim tenham vida eterna como diz na Bíblia (João 3:1k19)

Bíblia Sagrada

Livro sagrado dividido em duas partes: Antigo testamento e o novo testamento que fala sobre a vida de Jesus, histórias, tradições e leis cristãs. Os principais fundamentos é sempre está presente nos pensamentos de Jesus o Salvador, e buscar se fortalecer nas suas palavras.

A Fé dos cristãos

Os cristãos acreditam num Deus único manifestado em três pessoas, Pai, Filho e Espírito Santo que é um Onipotente e cheio de amor, o enviou o seu filho Jesus, “que é o Cristo, o Caminho a Verdade e a Vida “para a salvação dos homens sendo verdadeiramente homem , e verdadeiramente Deus .

Rituais dos cristãos

São as: orações, pregações, sermão, rezas e cultos.

Principais festas religiosas

Natal: que celebra o nascimento de Cristo (25 de dezembro)
Páscoa: Celebra a ressurreição de Cristo
Pentecostes: 50 dias após a páscoa e recorda a descida da unção do Espírito Santo, sobre os apóstolos.

Componentes: Marcos Vinicius, Ericke Ana , Lidja Lucas, Rayane Silva, Juliana Taís
( 9º ano "B")

Nenhum comentário:

Postar um comentário